Resumo O presente artigo analisa os benefícios trazidos pela psicomotricidade relacional no âmbito da educação infantil com CNEE (crianças com necessidades educacionais especiais) ou não. Este estudo traz algumas concepções de diversos autores sobre o jogo visto como formas de brincar, indo de encontro ao pleno desenvolvimento infantil. Seguindo um enfoque psicomotriz educativo é abordada a intervenção do brincar realizando uma fundamentação teórica com idéias de Negrine, Lapierre, e Wallon. Sendo assim a psicomotricidade é um instrumento que nos auxilia a promover momentos de prazer durante o brincar, aprimorando a criatividade e autonomia dos envolvidos, interagindo de forma construtiva proporcionando resultados significativos enfrentando situações de dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Unitermos: Psicomotricidade. Brincar / Jogo. Educação infantil. Nota 1: No parágrafo 27, o autor a quem eles se referem é Aucouturier. |
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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Psicomotricidade Relacional e a sua Intervenção na Educação Infantil
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